24 fevereiro, 2013

Olá meninas lindas! Tudo bem?

Vim compartilhar com vocês um assunto que algumas meninas tem muita dúvida: sair de um cabelo escuro (preto, castanho) para ficar loira.

Vou compartilhar a história do meu cabelo com vocês, e a minha incansável busca pelo Loiro tão desejado.  Let´s Go?

Primeiro de tudo, meu cabelo natural é preto! Eu estava com luzes e californianas e a raiz virgem preta até esses dias. (foto abaixo)

                                  SAM_2927

Ai, como ninguém nunca está feliz com nada hehehe…Decidi! quero ficar loira! Eu sempre quiz desde a adolescencia, mas nunca tive coragem, pois achava que não ia combinar com meu tom de pele! Mas decidi e fui em frente.   Então andando pelo centro da cidade entrei em uma perfumaria para especular um pouco. Logo uma vendedora me atendeu e eu disse a ela que eu estava querendo ficar loira. Ela olhou meu cabelo para analisar. Eu disse a ela que tinha medo de descolorir o cabelo todo e meu cabelo ficar detonado ( sei que para ficar loira tem que descolorir antes da tinta, senão não adianta ). Então essa vendedora me indicou uma tinta profissional, e disse que ela era super clareadora e eu não precisaria descolorir que iria ficar loira só com a tinta. Eu acreditei nela e comprei o produto. Ela mandou eu misturar duas tonalidades, uma era 12.0 e a outra 2000 junto com agua oxigenada de 40 volumes, a marca da tinta e da agua Oxigenada é OZ. Cada tubo de tinta foi 13,00 e a OX 6,00 cada uma, comprei duas.

       SAM_3333 - Cópia

             ( Não recomendo essa tinta! O fabricante é a GOZ e o nome da tintura é OZ Color! )

Pois bem, cheguei em casa, toda anciosa pra testar o produto com a certeza que eu ficaria loira. Fiz a mistura conforme orientação na caixinha, tudo certinho e comecei a passar. Rapidamente meu cabelo começou a clarear, e eu pensei, nossa vai funcionar pois clareia super rápido. Enquanto eu aplicava a tinta, meu marido olhava e dizia: Aline, isso não vai dar certo! Ficar loira não é simples!  E eu falava: para de agorar! hehehe, brincando com ele.

Terminei de passar e esperei dar o tempo de pausa de 50 minutos. Quando o tempo já estava acabando eu vi que não estava mais clareando e sim ficando laranja!!!! Deu os 50 minutos, lavei, enxaguei e hidratei. Quando vi o resultado, me desesperei! Comecei a chorar e meu marido rindo e dizendo: eu avisei!!!   Olhem como ficou ( foto abaixo )

                    SAM_3193

SAM_3194

Aonde eu tinha californianas e luzes, permaneceu loiro, mas na raiz ficou larajna! No sol parecia que o topo da minha cabeça tava pegando fogo!!! Enfim, fiquei muito brava, pois a vendedora me enganou, fui até na perfumaria reclamar! Eu não sou burra, eu sei que tem que descolori para a tinta pegar, mas aquela vendedora idiota me garantiu que não precisaria de descoloração pois a tinta era profissional!

Bom, eu não ia pintar de novo ou descolorir porque estava com medo do meu cabelo cair. Então esperei passar uns dias , fui em outra perfumaria e comprei um tonalizante sem amônia da Keraton , a cor  ( Cinza Grafite) que disfarça o alaranjado, pelo menos para aliviar esse laranja gritante até eu poder pintar de novo! Misturei um pouco do tonalizante em um creme de hidração pois ele é muito forte. Passei no cabelo seco e deixei o tempo indicado.

                                                            SAM_3332 - Cópia

O resultado foi esse (foto abaixo) não resolveu muito, mas ajudou a esconder um pouco o alaranjado.

             SAM_3207SAM_3208

Esperei passar uma semana para o cabelo descansar, pesquisei na internet e resolvi jogar outra tinta loira por cima, mesmo com todo mundo falando que tinta não clareia tinta. Dessa vez usei uma da Koleston com o final 0.1 que é puxado para o cinza. Usei a louro claro 9.01.

                                                  SAM_3332 - Cópia (2)

Fiz a misturinha conforme orientações da caixa e deixei o tempo indicado. Olhem o resultado, não mudou quase nada, só fez ressecar meu cabelo ainda mais. (foto abaixo)

        SAM_3312SAM_3313

Ai que raiva, gente! Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, esperei se passarem dois dias, pesquisei na internet mais uma vez e vi que o Tonalizante da Richesse Milk Shake Gelo 9.01 poderia tirar esse alaranjado horroroso! Fui na perfumaria comprar o bixinho, mas não tinha essa numeração. Comprei um parecido, chamado Louro Gelo 7.01 com uma loção reveladora de 15% da Loreal tambem. Esse tonalizante não contem amonia, porem precisa ser usado com OX de 0,9 volumes!

     SAM_3333

Mais uma vez , me decepcionei. Não mudou quase nada, apenas escureceu meu cabelo, não clareou e super ressecou os fios.

                       SAM_3336SAM_3338

                                              ( Situação Atual do meu cabelo)

Bom nessa brincadeira, gastei uns 100,00 reais em produtos que não me ajudaram em nada. Agora eu vou esperar meu cabelo respirar um pouco, vou hidratar bastante e em breve volto aqui pra mostrar para vocês outra coisa que estou tramando para conseguir ficar loira!!!! Dekap Color nele!!! Isso mesmo, vou tirar toda a tintura dos fios com Dekap Color e partir do zero.

Espero que tenham gostado, voltem mais vezes.

Mil beijos.

12 comentários:

  1. Ficou ótimo, vc combina muito com loiro. eu sou morena e as vezes me da muita vontade de ser loira mas nao tenho coragem...kkk
    Seguindo já amore. Queria muito conversar com vc, pedi algumas dicas, vc pode me mandar seu msn?
    Me segue amore. Bjus Dany
    http://diicascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  2. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho coragem, eu gosto do meu pretinho !
    rs

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ain amiiiga! que triste isso ne? Estou nesse dilema tb..querendo muito ficar loira..mas e tenso de mais meu cabelo tb e esuro e estou com luzes, ressecou muito vou esperar e hidratar depois vou pintar de vez tb meeeu sonho! *.* Seguindo de volta e quero muiiito acompanhar de perto essa trasformaçao!
    beijos
    universomodaemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fran, eu não vejo a hora de ver meu cabelo todo loiro! É dificil clarear um cabelo escuro viu! Bjo

      Excluir
  5. Oi floor!
    Seu cabelo ta lindo! Você vai ficar linda de loiro.

    Beijoos, Maria Vitória.
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/2013/02/nova-paleta-naked-by-urban-decay.html

    ResponderExcluir
  6. Love the color. - amirajsfashiondiaries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi passando para te convidar a conhecer o blog http://thaisgomespink.blogspot.com.br/...Estamos com um sorteio do óleo da loreal bem legal esse mês da minnha loja Lojapink.shock. Espero você lá se quiser deixe um comentário para me ajudar a melhor o blog.
    Beijospink
    Thais Gomes

    ResponderExcluir
  8. Amiga seguinte, não faz diferença grande de uma marca pra outra, koleston 9.1 e outra marca 9.1 é a mesma coisa, loiro pega sim sem descolorir, mas precisa saber que cor de loiro você quer, e ir em um colorista (cabeleireiro especialista em tinta) ele vai analisar seu cabelo e ver que tinta vai usar para chegar no tom que você quer, loiro não precisa descolorir, se você souber oque fazer, por isso um colorista é essencial!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sem querer acabei aqui no seu Blog e li o ABSURDO todo. Sou Colorista e especialista em loiras. Vamos lá... Primeiro não se faz esse tipo de procedimento em casa. Outra coisa,não é a coloração o problema de tudo,e sim a falta de conhecimento tanto da vendedora quanto sua. Coloração não clareia coloração sem descoloração prévia,super clareador não serve para substituir a descoloração e sim potencializar outro loiro ou servir de base para outras cores. NUNCA,MAS NUNCA uso Ox de 40 vol para clarear um cabelo,chego ao platino com OX de 20 vol em minhas clientes. Desta forma não agrido ou estresso os fios. O LOIRO NUNCA "pega" em cabelo nenhum sem descolorir,e se for loiro colorido fica a regra COLORAÇÃO NÃO CLAREIA COLORAÇÃO,portanto não adianta querer clarear um loiro escuro com um loiro claro. Olha o perigo: já chegou cabelos verdes aqui pra consertar pq a cliente tinha um loiro dourado e comprou um loiro acinzentado /1,aí entra a Estrela de Oswald. Entre o dourado e o cinza está o mate,aí tá feito o estrago... QQ dúvida que tiver,pode entrar em contato comigo pelo Facebook... Sheila Fumagalli Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sem querer acabei aqui no seu Blog e li o ABSURDO todo. Sou Colorista e especialista em loiras. Vamos lá... Primeiro não se faz esse tipo de procedimento em casa. Outra coisa,não é a coloração o problema de tudo,e sim a falta de conhecimento tanto da vendedora quanto sua. Coloração não clareia coloração sem descoloração prévia,super clareador não serve para substituir a descoloração e sim potencializar outro loiro ou servir de base para outras cores. NUNCA,MAS NUNCA uso Ox de 40 vol para clarear um cabelo,chego ao platino com OX de 20 vol em minhas clientes. Desta forma não agrido ou estresso os fios. O LOIRO NUNCA "pega" em cabelo nenhum sem descolorir,e se for loiro colorido fica a regra COLORAÇÃO NÃO CLAREIA COLORAÇÃO,portanto não adianta querer clarear um loiro escuro com um loiro claro. Olha o perigo: já chegou cabelos verdes aqui pra consertar pq a cliente tinha um loiro dourado e comprou um loiro acinzentado /1,aí entra a Estrela de Oswald. Entre o dourado e o cinza está o mate,aí tá feito o estrago... QQ dúvida que tiver,pode entrar em contato comigo pelo Facebook... Sheila Fumagalli Bjs

    ResponderExcluir
  11. acredito q se vc tivesse descolorido logo n teria danificado tanto seu cabelo

    ResponderExcluir

Flores, fiquem á vontade para comentar, elogiar, dar sugestões! Deixe seu link pra eu te visitar também!

A dona do Blog

Minha foto
Sao Bernardo Do Campo, SP, Brazil
Apaixonada por Maquiagem e tudo que envolva arte. Gosto de fotografar,fazer amizades,compartilhar dicas e aprender coisas novas. Esse é meu cantinho,sempre cuido com amor e carinho!

Seguidores

Curta no Face!

Make By Aline

Make By Aline
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Top Posts

Fale comigo!

Fale comigo!
aline.stefania.ferreira@gmail.com

Busca

Lime Crime

Sigma Beauty

Recomendo!

Leio e Recomendo